Pastor é preso por incitar atos antidemocráticos ao invés de estar pregando o evangelho.
Pastor Fabiano Oliveira é mais um dos tristes casos que acompanhamos de Pastores e líderes religiosos que abandonaram o evangelho para defender a sua ideologia política. Bolsonarista fiel, Pastor Fabiano estava desde o fim das eleições em frente a quartéis para defender dentre outras coisas, a intervenção militar, a recontagem dos votos, a disponibilização do código fonte das runas, mas jamais defendeu o evangelho.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que carros da Polícia Federal passavam pela região próxima ao 38º Batalhão de Infantaria no mesmo horário em que o pastor foi detido. Na gravação é possível ouvir que o pastor havia acabado de ser preso.
A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) infomou, por volta de 9h40, que Fabiano Oliveira deu entrada no Centro de Detenção Provisória de Viana, na Grande Vitória.
Determinação
Além do pastor, Moraes determinou a prisão de mais três pessoas no Espírito Santo. Duas delas – o vereador de Vitória Armandinho Fontoura (Podemos) e o jornalista Jackson Rangel, dono do site Folha do ES – foram presas na quinta-feira.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pastor Fabiano Oliveira em frente ao 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha.