Vereadoras publicam nota de repúdio a montagem que faz apologia a violência contra a mulher

Circula nas redes sociais uma montagem que envolve um Vereador e a agora Ex-Secretária de Educação de Linhares, senhora Maria Olímpia Dalvi Rampinelli. Nesta montagem, o Vereador em questão estaria dando um “golpe” simulando luta corporal com a secretaria que estaria sendo vencida pelo Vereador. A imagem ainda sugere uma comemoração pela saída da então Secretária da Pasta e fazendo alusão a vitória do Vereador sobre ex-secretária de educação.

A montagem teve o repúdio imediato de vários seguimentos de apoio a mulher e caiu como uma bomba na Câmara dos Vereadores onde estão duas vereadoras que se uniram para lançarem uma nota de repúdio nas redes sociais contra a montagem que faz alusão a violência contra a mulher e esta nota foi tema de uma discussão interna envolvendo o Vereador e as Vereadoras Therezinha Vergna (REDE) e Pâmela Maia (PSDB).

Usando a tribuna da Câmara Municipal, a Vereadora (recém empossada na vaga de Roque Chile PSDB) Pâmela Maia leu a nota de repúdio na íntegra e se dirigiu ao Vereador da montagem que segundo ela, a teria acusado de fazer a montagem para se promover politicamente. A Vereadora usou as seguintes palavras: “Eu não preciso me promover desta forma, tenho outras formas de buscar destaque”. O Vereador por sua vez, disse que falou no calor do momento, que estava sendo pressionado a assinar um documento que prevê o aumento de salário dos Vereadores para a próxima legislatura, motivo que o deixou irritado a ponto de falar palavras ofensivas a Vereadora. Por fim se desculpou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *